segunda-feira, 26 de março de 2012

Vereador Alexandre Gomes quer validar votação fraudada

Vereador de Belo Horizonte Alexandre Gomes (PSB) diz que tentará comprovar que reunião que aprovou mudança de zoneamento não foi fraudada

O caso da votação da mudança de zoneamento urbano na capital mineira sabidamente patrocinada por empresas imobiliárias e construtoras ligadas ao prefeito Marcio Lacerda ganha um aliado na Câmara Municipal de Belo Horizonte, o vereador Alexandre Gomes (PSB). É no mínimo cômico, mas o vice-presidente da Casa, Alexandre Gomes (PSB), lidera um movimento pela criação de uma CPI para investigar o denunciante das irregularidades, vereador Iran Barbosa (PMDB).

Alexandre Gomes há pouco tempo foi destaque na imprensa, após denúncia de ter contratado com recursos da Câmara Municipal uma secretária para trabalhar em sua clínica médica particular. Ele afirma que vai provar que não houve fraude. Em vez de propor uma CPI para apurar o fato.

Em posição contrária o peemedebista Iran Barbosa pressiona por mais rigor na investigação dos fatos e quer a criação da comissão na Câmara. Parlamentares se sentiram ofendidos e ameaçam pedir o mandato do colega por suposta quebra de decoro.

Apuração dos votos registrados no painel, representações entre parlamentares e até uma CPI. Esse é o desdobramento da denúncia de possíveis irregularidades nas decisões do Conselho Municipal de Política Urbana (Compur) dentro da Câmara Municipal. A divulgação de um vídeo na internet iniciou uma queda de braço entre o vereador Iran Barbosa (PMDB) e parte dos colegas.

Nesta segunda-feira (12), antes do plenário, os vereadores se reuniram para tentar esclarecer o assunto. Porém, o tema voltou a ser abordado e ocupou grande parte da reunião. Um vídeo postado na internet sugere que houve fraude na votação do projeto que autorizou a construção de hotéis na Pampulha, o que poderia invalidar a aprovação da proposta. Foram registrados 34 nomes, porém somente 29 foram considerados válidos.

Isso, pois os outros cinco votos teriam sido registrados em outro momento da reunião, mas estes não foram computados, segundo o vice-presidente da Câmara, Alexandre Gomes (PSB). “Houve um erro na impressão. Os votos que estão com horários diferentes. Mas vamos pedir esclarecimentos”, afirmou. Alexandre prometeu apresentar nesta terça-feira (13), em plenário, vídeos que comprovam que não houve fraude.

Integrantes do COMPUR através de nota e a Controladoria Geral de Belo Horizonte tentam pressionar Iran para conseguir mais informações a respeito da denúncia apresentada ao Ministério Público Estadual.

Fonte: Novo Jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário